Um simples sobrevivente

Minha foto
Ser poeta não é apenas escrever! É nascer e viver poesias. Poeta e Editor

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aprendiz de Poeta



Não foi a faculdade que me fez poeta,
nem tão pouco o colegial, 
mau tinha a quarta serie do antigo primário…
Escrevia tão mau que tinha vergonha
de mostrar meus rascunhos, 
quando votei a frequentar as aulas também escrevia…
Já tinha, completado o primeiro grau, quando voltei 
aos poemas do passado, notei o quanto tinha melhorado 
com os vocábulos mais, sabia que nunca
seria um escriba de poesias.
Mais uma vez o tempo passou…
Aos meus vinte e dois anos chegou
e aceitei o desafio, publiquei artesanalmente 
o meu primeiro livro, agora no meio dos grandes poetas,
 me sentia mais uma vez perdido…
O Leminski já conhecia em tempo de menino e nesse mo
mento ele já tinha partido, 
de outros movimentos já conhecia o Geraldo Magela.
A Feira do Poeta, a escola da vida, convivi,
com os grandes poetas contemporâneos,
Helena Kolody estava ali junto com Horácio Portella,
Urbano Rosa, Murilo Montanha, Maria Alzamora,
Helena Rocha, Silvana Mello, Enio Olivera,
Vanessa Moreno, Rosana, Marili, Palito, Oda, Chico Valiente, 
o Tipógrafo Carlão, Ângelo Batista, Luiz Ronconi,
Helio Leite, Jaqueline, Katia Hoom, Regina Bostolin…
Acho melhor parar por a qui, são tantos que vou me esquecer…
Mais, todos os Delores, Dominos, Querubins...
que fizeram e faz parte da feira é um pouco
que sou, um pouco poeta…
O mestrado da vida tem muitos mestres
e cada dia, encontro uns, Jeffersons, Alvaros, Vanices,
Lauras, Bellos, Elianes, Candieiros, Olintos e mais…


Amaury Nogueira
Poeta Paranaense  

Nenhum comentário:

Postar um comentário