Um simples sobrevivente

Minha foto
Ser poeta não é apenas escrever! É nascer e viver poesias. Poeta e Editor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Retomar o Que é Nosso de Lei


Retomar o Que é Nosso de Lei

Não se engane, pois o amor também sangra
é com essas palavras que quero falar com você!
Demonstro meu amor, ao meu país, não sendo
o motorista, que após deixar os passageiros
com segurança, deita e descansa.
Sou igual ao sentinela, quando todos dormem
estou acordado, vigiando pois, quando
o ladrão chegar, estarei pronto para defender
o que é meu.
O amor é assim geralmente temos que brigar
para manter o que mais amamos.
Agora se você também ama o Brasil, venha
e ajude a colocá-lo nos trilhos, sem a
falsa crença que já o fez quando votou...
Vem comigo somar, vamos gritar se preciso
morrer...
Pois, os filhos e netos e a futura geração
é que depende de nós hoje, se sonhamos
com um país justo essa é a hora de irmos
à luta e retomar o que é nosso de lei
e de direito.
Não  a falsa reforma que tira os direitos
de um dia podermos partir em paz.

Amaury Nogueira
Escritor e Poeta Paranaense

Nenhum comentário:

Postar um comentário