Um simples sobrevivente

Minha foto
Ser poeta não é apenas escrever! É nascer e viver poesias. Poeta e Editor

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Espetáculo


Desperta o relógio,
quando abro meus olhos,
vejo pela vidraça, que mais uma vez
cheguei atrasado, porque há horas
que o espetáculo começou...
O vento suavemente balança o ninho
para não acordar os filhotes de passarinhos...
Na mata ainda escura brincam as lebres e preás,
já na laranjeira canta a alegre a sabiá,
me arrumo ligeiro, porque não quero ser
o último passageiro, adentrar no ônibus...
sento ao lado da janela e continuo
vendo as coisa belas...
os ipês com as flores bem amarelas
e as cerejeiras me encantando com as flores delas...
Quando paro frente ao campo vejo
pardais e tico-ticos em todo canto.
As horas passam e o espetáculo continua
as nuvens bailam no azul do céu
criando imagens tão puras.

Amaury Nogueira
Poeta Paranaense

Do Meu Livro Do Fundo Do Coração






Nenhum comentário:

Postar um comentário