Um simples sobrevivente

Minha foto
Ser poeta não é apenas escrever! É nascer e viver poesias. Poeta e Editor

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Consciência



Já não sei o que escrever,
como a água que seca na fonte
minha inspiração se vai...
Vai pegando letras, juntando
uma a uma formando palavras,
versos, poemas...
Fazendo-me refletir...
O que publicar! Para não escandalizar
meu irmão sem lar, sem trabalho
e até mesmo sem expectativas,
de poder sentar com seus para desfrutar
de um desjejum.
Poder olhar para seus filhos no banco
de uma simples escola e não com suas
mãozinhas  no sinal pedindo esmolas...
Ter onde ir nos finais de semana
e poder comprar um doce ou uma pipoca
sem ter que pensar no dia seguinte.
Quero ter minha consciência tranquila
para quando fechar meus olhos,
poder partir com alegria de ter
espalhado a compreensão entre os homens.


Amaury Nogueira
Poeta Paranaense

Nenhum comentário:

Postar um comentário