Um simples sobrevivente

Minha foto
Ser poeta não é apenas escrever! É nascer e viver poesias. Poeta e Editor

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O cheiro da minha terra

Ainda me lembro 
das grandes árvores
sombreando as ruas 
de minha cidade 
Nova Esperança.
Vejo na lembrança, os caminhões 
sendo carregados de sacas 
e mais sacas de café, milho 
e feijão, no velho IBC.
Quando abro os olhos da saudade 
e adentro no cafezal, passando pelo melancial 
e subindo no abacateiro, replantando as mudas raquíticas 
de alface, almeirão, couve entre outras...
Pelo vão da cerca retirando o leite da vaca pretinha, 
no quintal uma rede, na varanda da saudade, fez lembrar…  
Da minha infância querida.
O laranjal e a mangueira com mangas doces e grandes, 
não esqueço do pé de maracujá quando carregava era eu quem mais festejava.
Agora saio do sono profundo e acordo, 
ainda sentindo o cheiro da minha terra, no Estado do meu Paraná.

Amaury Nogueira 
Poeta Paranaense

Nenhum comentário:

Postar um comentário