Um simples sobrevivente

Minha foto
Ser poeta não é apenas escrever! É nascer e viver poesias. Poeta e Editor

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Últimos dias


Ao aproximar de meus últimos dias,
olho pelo retrovisor do tempo
e vejo, o quanto sou grato
pela oportunidade de estar aqui,
no envólucro desse corpo.
Com brilho nos olhos igual a um adolescente,
mas com os sonhos realizados...
Com o meu caminho percorrido, posso partir
em paz com o Criador.
Já que tudo nessa vida é passageiro.
A vida me proporcionou caminhar
ao seu lado e longe dos meus...
Enfim, tudo tem um sentido
que não conseguimos ver
com os olhos da face.
Mas, conseguimos contemplar
com os olhos da alma.
Sei que sou um simples viajante
neste imenso universo, e tenho meus percalços
muitas vezes sou asqueroso, espinhoso,
amargo igual ao fel!
Já em outra sou o remanso, o porto seguro
dos teus braços, a fortaleza de seu dique
mas, sei que não passo de um simples
navegador deste, espaço tempo
que chamamos de vida!

Amaury Nogueira
Poeta Paranaense


Nenhum comentário:

Postar um comentário