Um simples sobrevivente

Minha foto
Ser poeta não é apenas escrever! É nascer e viver poesias. Poeta e Editor

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Razão




Razão


Na constante busca encontro o meu eu
Procurando uma razão de fugir de si mesmo
escondendo as belezas, as conquistas o sonho realizado,
tentando murmurar e se fazer de vitima, para ser consolado.
Ao ver o espelho refletindo sua imagem o embranquecer
dos cabelos as teimosas rugas surgirem ao longo da existência,
lágrimas brotam desses olhos já cansados 
de ver a intolerância humana e seu individualismo.
Dói o peito já angustiado, padecendo. 
Trilhar o caminho sem volta, restando apenas poucos passos 
para concluir a jornada.
Os anos avançam a mocidade se foi 
os passos se tornam mais lentos.
Mais quando olho a frente vejo, as luzes de ribalta brilhar, 
arrebata o ser esquecido em mim, que volta 
a viver intensamente como não havendo amanhã.
Eis a razão de aqui estar para salvar 
a mim mesmo da densa escuridão que invade meu ser.


Amaury Nogueira
Poeta Paranaense


Nenhum comentário:

Postar um comentário